Museu do Falso
Instituição permanente sem fins lucrativos, sediada em Viseu (Portugal), de existência online e modelo expositivo físico “pop-up”.
Corredor Verde Viseense
Registo, identificação e descrição de uma seleção de espécies de polinizadores (fauna) e algumas das espécies sobre as quais mais frequentemente incidem (flora), observadas no “Corredor Verde Viseense” (CVV), que se entende pela envolvente natural de Viseu, nomeadamente e a partir do eixo: Parque do Fontelo; Quinta Agrária; Parque de Santiago; Cava de Viriato.
“O Outro Marco Polo, que viajou – talvez – com Fernão de Magalhães”
No ano em que se celebram os 500 anos do início da Viagem de Circum-navegação de Fernão de Magalhães, presta-se, igualmente, homenagem a esse explorador, que cerca de 200 anos depois de Marco Polo, encontrou e interagiu com outros territórios, povos e civilizações.
Neo-Topografia Gráfica e Descritiva de Monumentos e Memoriais Viseenses
Este projecto procura contribuir para a criação de um modelo de registo e sistematização de informação quanto aos elementos considerados como de Arte Pública/Arte em Espaço Público mantendo uma base dinâmica e aberta à participação.
Cosmic Archive of Anything and Everything at Ones Home or Close By
An Archive for Anything and Everything, considered as a remnant and/or recipient of a spec of someones time (feeling, action, etc.). Those Universal History elements someone may keep or forget about at Home, including – though somewhat differently – natural and wildlife elements Home’s may contain/preserve/give shelter to.
Iniciativa 232. 232. Initiative
A “Iniciativa 232.” resulta da intenção da Projecto Património de criar uma plataforma que contribua para a análise e debate de uma das mais prementes questões dos nossos dias: a intervenção no Espaço Público.